Transition - O Carro/Avião

,
A tempos, assistimos filmes de ficção científica e desenhos americanos com pessoas que usam carros-voadores.
O sonho dos gringos foi motivado pelo grande número de aeroportos sub-utilizados nas pequenas cidades, e também devido as estradas sempre congestionadas e mais atualmente as medidas de segurança dos grandes aeroportos.
Com essa concepção que Carl Dietrich fez o primeiro projeto do Transition, um misto de carro e avião e ganhou um prêmio de US$ 30 mil do Instituto de Tecnologia de Massachusetts.
Após se formar juntou-se à outros colegas também formados e dedicou-se integralmente ao projeto do Transition. Foi assim que fundaram a empresa Terrafugia (em latim algo como escapantes da Terra).
O Transition é um misto de pequeno avião e carro, triciclo com duas rodas à frente e hélice traseira, para dois ocupantes e bagagem – 220 kg de carga útil, metade da capacidade de um automóvel comum. Um tanque de 76 litros de gasolina é suficiente para cobrir distâncias superiores a 740 quilômetros.
As principais dimensões externas são 5,7 metros de comprimento e 2 metros de altura. Com asas abertas, a envergadura alcança 8 metros e quando recolhidas ficam bem juntas à carroceria ou, quem preferir, fuselagem.
Com um design diferente e até um pouco estranho, o Transition tem como características marcantes a capacidade de voar até 4.000 metros de altitude, distância de decolagem de apenas 500 metros, velocidade de cruzeiro no ar de 185 km/h com o seu motor Rotax de 101 cv. Em terra, o consumo no ciclo urbano é de 10 km/l (praticamente igual ao uso no ar), mas pode atingir 14 km/litro em estradas. A cabine terá airbags duplos, navegador GPS e instrumento eletrônico de distribuição de peso indispensável para o vôo seguro. Os pára-choques dianteiro e traseiro têm função aerodinâmica.
Apesar de parecer bem atrativo, o modelo chega ao mercado europeu com um preço para poucos, aproximadamente R$ 360 mil.

1 comentários:

Anônimo disse...

kkkk
iria ser otimo um carro desse mesmo,
to com preguiça de ler o resto agora, estou vendo que vc ta se empenhando bem nisso agora
tomare que de certo,
esperando algo sobre o CS
flwss!!