Filmes da Semana - 2ª Edição

,
Mais uma semana começando, muito trabalho, muito estudo e se sobrar uma brecha alguns filmes pra descontrair!
Semana passada assiste a 3 filmes, um péssimo e duas ótimas obras cinematográficas!
Irei idicar como dica as duas que mais me agradaram lógicamente...

1ª Dica - Iron Man (Homem de Ferro)
Mais um filme que sai dos quadrinhos da Marvel Comics, porém desta vez com a produção total da grande marca (Marvel Studios), a Paramount Pictures só ficou com a tarefa de distribuição.
Iron Man que foi aos cinemas em Abril deste ano, sofreu algumas mudanças em relação aos quadrinhos, o diretor Jon Favreau disse que queria um filme de espionagem, citando influências de Tom Clancy, James Bond, RoboCop, e o filme Batman Begins, e mudou as origens do herói da Guerra do Vietnã para o Afeganistão para ter uma abordagem contemporânea.
Além desta mudança, o local onde Tony Stark(Iron Man) vive, que mudou de Nova Iorque para Los Angeles e também no final do filme Tony Stark assume ser o Homen de Ferro, fato que nos quadrinhos não acontece.
Eu sinceramente achei a história e o enrredo muito melhor que dos aclamados Spider Man e Super Man, pois mostra uma pessoa sem super poderes, ele cria suas armas e sua armadura, o que é interessante e diferente é que Tony Stark, tem um estilo de vida diferente de outros super-heróis, sua vida é regada a bebidas alcoólicas e muitas lindas mulheres.

Sinopse: Ao visitar o Afeganistão, junto com seu melhor amigo, o tenente coronel do exército James Rhodes, Tony Stark é capturado por um grupo insurgente afegão e preso.
Durante a captura, fragmentos metálicos de uma explosão atingem o peito de Stark e chegam ao coração. Sua vida é salva pelo Dr. Yin Sen, um inventor chinês, também prisioneiro dos afegãos, que usa uma eletroíma e uma bateria de carro para criar um avançado aparelho que mantém o coração de Stark funcionando.

O bilionário inventor Tony Stark é obrigado a construir sua mais nova e poderosa arma de destruição o Jericho, ao invés de ajudar os terroristas ele cria uma armadura de ferro para escapar.
Após a fuga bem sucedida, ele decide aprimorar seu invento com a alta tecnologia que usa em sua empresa, para combater os crimes nos Estados Unidos e o terrorismo no Afeganistão.

Gênero: Aventura e Ação
Duração: 120 min.
Estúdio: Marvel Pictures
Direção: Jon Favreau
Produção: Avi Arad e Kevin Feige


2ª Dica - The Bank Job
Efeito Dominó como foi chamado no Brasil, é um filme baseado em fatos reais, conta a história do maior roubo de bancos da Inglaterra, tem como protagonista Terry Leather, que é feito por Jason Statham (The Transporter), que por sinal teve mais uma atuação impecável.
Mas como ocorre com alguns filmes muito bons, aqui no Brasil irá ficar pra Sessão da Tarde, pois não teve um elenco forte na mídia e também não foi feito por um estúdio famoso o que já deixa a divulgação e destribuição em baixa o que resultou que no cinema teve pouca aceitação!

Sinopse: Situado em 1971, o filme acompanha um dos maiores assaltos já ocorridos na história da Inglaterra. Os ladrões conseguiram levar cerca de três milhões de libras entre jóias e dinheiro. Nada foi recuperado e ninguém foi preso. O assalto ganhou as manchetes, mas a imprensa sofreu pressão para abafar o escândalo.

Gênero: Ação e Thriller
Duração: 110 min.
Estúdio: Imagem Filmes
Direção: Roger Donaldson
Produção: Charles Roven e Steve Chasman

1 comentários:

Anônimo disse...

IRON MAN
sabia que havia alguma diferença dos quadrinhos para o filme, mas não tantas e quantas vezes vc assistiu o filme para escrever aquela Sinopse tao perfeita???, ou simplesmente você a copiou de traz do filme???
Não minta!
Essa vai pra quem não assistiu ainda...
Fim do filme...
Tony Stark diz:
Eu sou o Homem de Ferro